Esse blog começou como algo específico sobre design de interiores, mas com o tempo e com a experiência, comecei a mostrar mais sobre o patrimônio arquitetônico, cultural, gastronômico e imaterial em cidades brasileiras, falando também sobre como o turismo acontece nesses locais e como visitar. Por aqui você também vai ver atividades relacionadas à cultura, como exposições e mostras.
30/08/2009
Edital de licitação para Nova Luz já pode ser acessado
Prefeitura de São Paulo admite o teto de quase 12 milhões de reais para a melhor proposta de revitalização de região central da cidade
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo lançou dia 6 de agosto o edital de licitação para a contratação da empresa ou consórcio que será responsável pela elaboração do projeto urbanístico da Nova Luz. A Prefeitura de São Paulo admite o teto máximo de quase 12 milhões de reais pela proposta, que determinará a revitalização de 44 quadras da região central da cidade.
A licitação será realizada por meio da modalidade "do tipo técnica e preço". Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, os aspectos técnicos terão peso de 70% e o preço de 30% na seleção dos projetos.
As propostas enviadas compreendem não só o projeto urbanístico, mas também os estudos de viabilidade econômica, mercadológica e fundiária, estudos do impacto ambiental, relatórios de estudos e plano de comunicação. Toda essa documentação deverá ser entregue junto com o projeto urbanístico até o dia 21 de setembro no setor de protocolo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo, responsável pela realização do concurso. Depois de selecionado, o vencedor da licitação terá 10 meses a partir da data de emissão de serviço para apresentar o projeto definitivo, que servirá como base para a execução das obras.
O projeto Nova Luz tem como objetivo revitalizar uma área degradada de 498 mil m2 no centro de São Paulo, delimitada pelas avenidas Ipiranga, São João, Casper Líbero, Duque de Caxias e Mauá. Para tanto, junto ao edital vem anexado um termo de referência com cerca de 50 diretrizes que reúnem o que a Prefeitura planeja para a região.
Além das 50 diretrizes a serem seguidas pelos formuladores do projeto, no edital há especificado também como será o procedimento de licitação, a avaliação dos postulantes e o modelo de contrato a ser firmado no futuro com a empresa vencedora. Após a escolha do projeto, mediante a concorrência, será selecionada a empresa que ganhará a concessão para executá-lo.
Para acessar o edital e ler na íntegra, acesse o link abaixo:
http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/desenvolvimentourbano/legislacao/0005
Reportagem de Victor Martinez
Disponível em http://www.piniweb.com.br//construcao/urbanismo/edital-de-licitacao-para-nova-luz-ja-pode-ser-acessado-146302-1.asp, foto do mesmo site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!