04/07/2010

Mobiliário Interativo Infantil

Durante todo esse primeiro semestre, as salas do terceiro semestre de Arquitetura e Urbanismo da Uninove, incluindo a minha, projetaram móveis infantis interativos. Esses móveis teriam que ter sua função básica aliada a uma segunda função, que iria gerar a interação com a criança.

Pois bem, meu grupo sorteou CADEIRAS e o conceito era DESLOCAR, ou seja, além da função básica do móvel que é sentar, a criança deveria aprender o conceito também, através da interatividade. Fizemos então, depois de muitos 'brainstormings', duas cadeiras, uma com o Sr. e outra com a Sra. Cabeça de Batata.

O processo construtivo das cadeiras vocês podem ver abaixo, desde a pintura até a montagem:
Created with Admarket's flickrSLiDR.
Depois de todos os móveis confeccionados, já no final do semestre, esses móveis ficaram em exposição na Uninove para que todos pudessem ver o que cada um desenvolveu através dos conceitos selecionados. Foram criadas mesas, cadeiras, estantes, bancos, baús e kits quadro.

Todos os móveis criados, você pode ver na sequência de fotos abaixo:
Created with Admarket's flickrSLiDR.

Depois dessa exposição, a Uninove, em parceria com a coordenadoria do curso, escolheram algumas instituições para fazer a doação desses móveis. Nosso par de cadeiras foi doado para o CACAU - Centro de Apoio às Crianças com Anomalias Urológicas - e no dia da entrega, eu e outros alunos, preparamos atividades para as crianças, entre elas um show de Pirofagia.

Abaixo, seguem as fotos da entrega dos móveis infantis...

Created with Admarket's flickrSLiDR.
Se alguém quiser o contato dos meninos para o show de pirofagia, me avise que eu passo.

Acho que maior que a realização de um bom trabalho, é ver a satisfação das crianças com os móveis, porque não havia nada no centro para elas e agora elas têm uma diversão e podem abstrair o problema da doença brincando!!! Isso sim foi a maior emoção para mim, espero fazer isso sempre, espero sempre ajudar com meus projetos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!