09/02/2012

"Eames - O arquiteto e a pintora"

Cartas de amor, fotos e filmes de arquivo dão forma e charme ao documentário que retrata a obra e a vida íntima dos designers Charles e Alexandra "Ray" Eames - ele, com formação de arquiteto, ela pintora. Os cineastas também entrevistam familiares, antigos aprendizes do escritório e historiadores do design e mostram desde a famosa cadeira Eames até trabalhos em arquitetura, cinema e projeto de exposições. O longa-metragem pode ser adquirido em DVD, em inglês.



Eles ficaram muito conhecidos pelo design de móveis. Suas cadeiras e poltronas ainda hoje fazem sucesso no mundo, em projetos de grandes arquitetos e decoradores. Algumas de suas criações mais famosas são a Cadeira DKR, a cadeira DAW e o conjunto de poltrona e chaise OTOMANO.



Informações sobre o DVD e o documentário estão nesse site: http://firstrunfeatures.com/eamesdvd.html
As fotos peguei no Google Images

2 comentários:

  1. Olá Carla.
    Essas cadeiras são realmente lindas, gosto muito do primeiro modelo. Eu estava lendo alguns posts abaixo e vi a foto de uns sobradinhos, que pelo que entendi foram demolidos? mas que dó, tão lindos, é realmente uma pena.
    Bom,sou projetista de móveis na marcenaria do meu pai, eu gosto muito de design de interiores,então resolvi procurar alguns blogs legais, e achei o seu, que por sinal, achei ótimo, conteúdo exatamente como eu procurava.
    Comecei meu blog recentemente, é mais pessoal, mas , pretendo fazer alguns posts sobre o assunto.
    Gostaria muito de receber sua visita por lá. já que vou estar sempre por aqui .
    Parabéns pelo ótimo blog, Abraços !

    ResponderExcluir
  2. Olá Kawã...
    Obrigada pelo contato e pelo elogio, fico feliz que tenha gostado do blog. Infelizmente devido à especulação imobiliária aqueles sobrados foram demolidos para dar lugar a um prédio alto padrão...
    Que bom que começou seu blog, depois me mande seu endereço para que eu possa passar por lá.
    Mais uma vez, muito obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!