“A exposição realça o jogo entre realidade e artificialidade como algo típico do trabalho de Karim Rashid”, ressalta do curador. Segundo ele, a idéia do Instituto Tomie Ohtake de mostrar o trabalho do artista designer estimula o debate no Brasil sobre aspectos do design contemporâneo e seu impacto no dia a dia.
Com cerca de 60 obras, entre mobiliário, objetos e embalagens, a maioria proveniente do acervo do museu alemão Die Neue Sammlung, de Munique, a mostra evidenciou a força de um designer assumidamente global, um circunavegador que tem sua própria perspectiva global, conforme o define o crítico. “A teoria de que há uma dimensão espiritual na base da obra do designer evoca enorme surpresa, é este ‘terceiro olho’ que pretendemos ressaltar nesta mostra organizada no Instituto Tomie Ohtake”, explica Albrecht Bangert.


A mostra estava em cartaz desde outubro de 2008 e terminou agora, dia 04 de Janeiro de 2009. Mesmo para quem não curte muito o Design, seja ele de mobiliário ou de interiores, valeu a pena a visita.
Informações do site:
http://www.institutotomieohtake.org.br/programacao/exposicoes/karim/karim.html
Fotos dos sites:
http://www.bonluxat.com/a/Karim_Rashid_Koochy_Sofa.html - Sofá Koochy, 2006
http://www.purecontemporary.com/Interview/article/17 - Lixeira Garbo, 1996
http://www.retrotogo.com/design/index.html - Cadeira Oh, 2003
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para dúvidas, sugestões, comentários ou qualquer outra informação que achar importante, deixe sua mensagem aqui!